sábado, maio 31, 2014

Dos novos pais

Ontem fui jantar fora a um restaurante que pessoalmente adoro e que não é propriamente barato. Para comer marisco não há melhor. Aí que é gambas, amêijoas, vieiras gratinadas, sapateira, búzios, percebes e outras coisas tão boas que nem consigo explicar.
Mas não era mesmo sobre isto que vinha falar.... Numa mesa mais à frente uma pequena com pouco mais de 9 anos consegiu passar um jantar todoooooo a mexer no telemóvel. Não sei se estava com mais vontade de mandar um estalo à miúda ou aos pais. Eu sei que nos meus tempos não havia cá nada dessas modernices de telemóveis e tablets. Já ter uma cassete para ouvir uma musiquinha ia com muitaaaaa sorte. Eu sei disso. Mas os meus pais (esses seres maus que só eles!!!!) preferiam falar com os filhos (esses malditos! Que raio de educação essa a dos meus pais! Uma vergonha!!!!) falar sobre o dia de trabalho e o dia da escola. E a miúda passa uma refeiçãooooo toda a mexer no telemóvel e a colocar comida na boca. E os pais não dizem nada. 
Ainda hoje se mexo no telemóvel, enquanto estamos à mesa e tenho o azar de não ser nada urgente, lá vamos nas orelhas. Também não acho muita piada... Quando vou jantar fora lá se faz um check-in, mais uma foto do prato e mais um instagram. E já está. Telemóvel para o canto.

Ah, já agora podem ir ao instagram e procurar por kuaresmaa. Sou eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

escreve... vá lá... não custa nada... ;)