quinta-feira, junho 13, 2013

A Comunicação (ou a falta dela)

Nunca percebi muito bem o que é essa coisa da falta de comunicação. Possivelmente (e para não variar) a culpada sou eu, que não percebo nada do assunto. Ando enganada no tempo, deve ser isso.
A comunicação é baseada no efeito/resposta. Basicamente, eu sei mediante do que digo, o efeito que isso terá no meu receptor. Eu sei mediante do que faço, o efeito que isso terá na pessoa a quem passo a mensagem. Pequenos actos, pequenos gestos, pequenas demonstrações de algo, é considerado comunicação. Não é comunicação verbal, é comunicação não verbal. Não preciso de andar aos gritos todos os dias que "Gosto muito bem", "És a minha melhor amiga", "Adoro-te muito!" a outra sabe que é isso que eu sinto. 
Mediante das minhas acções as pessoas podem interpretar como estou relativamente a essa pessoa. 

Contudo, esta pessoa sou eu. Que interpreto as pessoas pelas acções e não só pelas palavras. Mas normalmente, eu não sou normal.

5 comentários:

  1. Geralmente até conta mais as acções do que as palavras...

    ResponderEliminar
  2. Sem comunicação é complicado levar o resto a bom porto.

    ResponderEliminar
  3. A comunicação, seja por que via seja, é importante, se não...

    ResponderEliminar
  4. Eu especialmente dou mais importância aos actos. Para mim dão ênfase as palavras.

    ResponderEliminar
  5. No meu ponto de vista as acções tem mais poder que as palavras. Dão mais ênfase ao sentimento. Bjs

    ResponderEliminar

escreve... vá lá... não custa nada... ;)