quarta-feira, agosto 22, 2012

Quem me ensina a poupar?


Li este post e não podia estar mais de acordo. Quem me derá a mim ter que ir levantar 20€ ao multibanco para ir às compras a algum hipermercado. Quando quero fazer umas comprinhas mais básicas vou a mercearia da zona e tenho que levantar dinheiro, porque não têm multibanco.
Eu gostava de saber como é que há pessoas que conseguem gastar uma percentagem mínima do ordenado no supermercado. Gostava, a sério que gostava. Não é difícil gastar muito dinheiro no supermercado. Ainda a semana passada lá fui e deixei lá mais de 100€. Não trouxe nenhuma extravagância, que possam imaginar. Trouxe legumes, fruta, peixe, detergentes e mais umas coisas para a casa. Já lá voltei para ir buscar fruta. 

Agora, se fazem favor, pessoas que fartam-se poupar trocos no supermercado e que dizem que fazem as compras todas do mês entre 100€ a 150€, como é que fazem?

Desde já a conta bancária, eu e o meu namorado ficamos todos muito agradecidos.

11 comentários:

  1. Pois... isso tb eu queria saber. Mas infelizmente não tenho a receita milagrosa.
    bj

    ResponderEliminar
  2. 100€ por mês!?
    Ou são como os americanos do extreme couponing(canal tlc) ou então comem muito pouco ou vão comer a outro lado sem ser em casa

    ResponderEliminar
  3. 150€ é o minimo que deixo lá todos os meses! Cá em casa somos dois adultos e um gato. E como já disse no meu blog, há coisas que nós nem gastamos dinheiro porque temos à borlix e mesmo assim é a quantia que é. Não percebo mesmo quem só consiga gastar 100€ mensais para duas pessoas.
    Se alguém souber a receita milagrosa eu também agradecia o esclarecimento! eheheh.

    ResponderEliminar
  4. Pois eu já comentei esse mito de gastar 1oo€ mensais em compras e já há muito percebi que afinal não sou a única a achar isso ridículo!

    ResponderEliminar
  5. Bom, eu não gasto 100€ em supermercado por mês porque eu raramente almoço ou janto em casa. Como moro sozinha, também não posso comprar grandes quantidades de certos alimentos porque acabam por se estragar. Onde acabo por gastar mais é em detergentes e coisas do género, mas mesmo assim fico muito longe dos 100€. Em compensação, gasto muito mais em restaurantes.

    ResponderEliminar
  6. No meu caso, é fácil: it's just me and the cat. E opto, sempre que posso, por produtos de marca branca; e, tal como a Ana, não compro grandes quantidades de certos alimentos porque acabam por se estragar - p.e., fruta e legumes. Mas cada caso é um caso.

    ResponderEliminar
  7. Aqui está algo que já me interroguei várias vezes e que também não consigo. Nunca comentei, pois até pensava que o problema/erro/gatadeira, era eu. Mas estou a ver que não.
    Por isso, quando descobrirem como tal é possível, pff, informem-me que nem imaginam o jeito que dava aqui à sem emprego.

    ResponderEliminar
  8. Corto nas bolachas, em sumos, em coisas menos essenciais. :) Gasto 160 euros por mês para os dois.

    ResponderEliminar
  9. Eu já ficava contente se alguém me dissesse como gastar menos de 100€ em alimentação, mas por semana. Qual mês, era bom.

    ResponderEliminar

escreve... vá lá... não custa nada... ;)