terça-feira, agosto 28, 2012

E da Bimby, que tenho eu a dizer?

Sim é verdade. Depois de muitos terem tentado, comprei uma Bimby. Comprei uma Bimby por opção. Eu é que liguei a dizer que queria que me fossem lá a casa, fazer uma demonstração e que a queria comprar. Por opção. 
Não porque é o melhor aparelho que existe. Que substitui tudo e mais alguma coisa. Não. É um utensílio de cozinha que têm vantagens. É um utensílio de cozinha que faz algumas coisas que eu teria imensa preguiça de fazer se fosse nos tachos. Mas nada, substitui os meus queridos tachos. A vontade de cozinhar, de ir provando, saboreando, juntar especiarias, tudo. Nada substitui isso.
Dá me muito jeito para fazer arroz e massas, quando é para fazer tudo a correr. Faz uns molhos fantásticos para acompanhar carnes e peixes. E as caipirinhas? E os bolos, oh.. os bolos. E as sobremesas? Não falemos disso portanto, porque só de pensar engorda.
De todas as vantagens da Bimby tirando essas todas, a melhor é mesmo o cozinhar a vapor. A comida fica super saborosa e fantástica. 
Tenho uma Bimby da mesma maneira que tenho um frigorífico, uma varinha mágica, uma máquina de lavar roupa e afins. Tenho a para me facilitar a vida. Não é aquela coisa que toda a gente fala como a verdadeira maravilha que faz tudo e mais alguma coisa.
E não, o arroz de lá, não fica melhor que o meu.

6 comentários:

  1. Sim, aquilo faz comida bem saudável. :)

    ResponderEliminar
  2. Também queria uma, pela mesma razão, ajudar em alguma preguiça que por vezes me dá. E questão de tempo.

    ResponderEliminar
  3. também tenho há uns 4 anos e gosto muito! não vivo sem ela mas também não me importo nada de a usar... ajuda muito, é verdade! :) e as receitas saem sempre bem... ou quase sempre :)

    ResponderEliminar
  4. Eu não tenho uma Bimby porque, no meu caso, não se justifica. Mas se a ti te dá jeito, porque não?

    ResponderEliminar
  5. o arroz branco fica bom, mas os outros ficam um pouco colados. Para fazer as sopas é excelente!

    ResponderEliminar
  6. Também comprei por opção, não uso todos os dias mas ajuda imenso e claro que o cozer a vapor(entre outras coisas) é uma mais valia.

    ResponderEliminar

escreve... vá lá... não custa nada... ;)