sexta-feira, maio 11, 2012

Dos Gatos lá de Casa

Os meus gatos vivem melhor que eu. Tenho dito. Todos os dias, depois de ir ao WC de manhã, a primeira coisa que faço é ir dar comida aos gatos. A noite, antes de toda a gente jantar, já eles jantaram. Têm uma areia toda xpto (também porque são muitos) que não deita qualquer cheiro. Só comem Royal Canin e o petisco deles é Whiskas ou Acana. A comida dos senhores vêm de Espanha. O Veterinário deles adora-os porque são todos muito fofinhos. Ao fim-de-semana, levanto-me mais cedo para dar comida aos meninos. Agora com a história das castrações e das esterilizações andava com betadine, antibióticos, anti-inflamatórios, algodões e tudo mais por causa deles. De todas as vantagens que encontro por ter gatos, essencialmente existe uma: são sinceros, ao contrário das pessoas. Se eu lhes faço mal, levo uma arranhadela e amuam. Se eles fazem asneira, desaparecem para debaixo de alguma coisa. São sinceros.
Isto tudo para concluir... quem manda lá em casa são os gatos. Ponto. Os meninos têm horários. Mas não me arrependo em nada. São os meus meninos (enquanto eu não tiver filhos). As coisas mais lindas e fofinhas dos donos. Que advinham quando nós precisamos deles, que nos dão miminhos e que nos adoram. E será que existe coisa mais fofinha, do que adormecer agarradinha aos meus meninos (enquanto não tiver filhos)?

Imagem tirada do blogue da namorada oficial do meu Zeca.

8 comentários:

  1. Eu digo, sem modéstia e com orgulho, que "el gato" é mais bem tratado e mimado que muitas crianças!

    E quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos gatos!

    Assinado: GATA, a namorada oficial do ZECA!

    ResponderEliminar
  2. Eu só tenho 2 gatos (macho e fêmea), que por acaso são muito diferentes um do outro, mas que sabem muito bem quando precisamos dos miminhos deles, quando estamos tristes e um ronron faz-nos sentir melhor.

    Tenho 1 pergunta, costuma comprar essa areia nesse site? É mesmo boa? Pergunto isto porque ainda não encontrei uma areia que seja realmente do meu agrado. Se me puder ajudar agradeço.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Por isso é que digo quando me dizem que nao há melhor que vida de cão, eu digo não há melhor é do que vida de gato! Lol. *

    ResponderEliminar
  4. ...só agora, com a minha recente adopção, é que eu percebi o real valor desta expressão !!

    :)

    ResponderEliminar
  5. Os gatos têm mesmo staff - essa imagem corresponde à frase que os empregados da Loja do Gato Preto utilizam. :)

    Os bichos dão algum trabalho, mas pagam em amor.

    ResponderEliminar
  6. O meu também é um mimado do pior, só come do bom e do melhor, tem caminha mas prefere o lombo da dona.

    sem dúvida que eles são a melhor companhia do mundo, quanto mais gente conheço mais gosto dos animais em geral e dos gatos em particular :P

    ResponderEliminar

escreve... vá lá... não custa nada... ;)