quinta-feira, outubro 13, 2011

Dos Feriados


Não vos vou dizer que sou totalmente favor. Acho que há feriados que não devem ser alterados, como o Natal ou o Ano Novo. Por outro lado, acho que existem outros que fazem sentido serem alterados. Vamos fazendo as contas. Quantos daqueles que passam por aqui, gozam o feriado pelo seu significado? Poucos ou nenhuns. Faria mais sentido à Segunda e à Sexta, porque pensando que não, custa me muito mais um feriado ao meio da semana, ou à Terça ou à Quarta.

4 comentários:

  1. Penso que apenas uma questão de hábito... Vamos ver para o ano...

    ResponderEliminar
  2. No que toca a feriados, embora aprecie os "pré e pós" fim-de-semana, acredito que os melhores são os que calham numa 4ª feira...

    ... parecendo que não, tornam uma semana de 5 dias (de trabalho)... numa semana de dois dias! Comigo resulta! :p

    A respeito do gozar o feriado pelo dia que ele assinala, tens toda a razão... a maioria (nela me incluindo eu), goza-o mesmo não sabendo a razão de o ser!!

    ResponderEliminar
  3. Para mim é sempre bem-vindo, mas confesso que faço parte do grupo que não o festeja pelo significado.

    ResponderEliminar

escreve... vá lá... não custa nada... ;)