domingo, setembro 11, 2011

Onde estavas tu a 10 anos atrás?



Eu estava a acabar de almoçar, encostada à porta da minha sala a falar com a minha mãe. Vi em directo na SIC o embate do segundo avião. O horror das pessoas a atirarem-se do edifício. O pânico. Lembro-me de que a minha mãe me tinha pedido para ir à procura do meu pai na altura, porque ele estava com uma depressão. Era novinha. Tinha 14 anos. Mas lembro-me como se fosse ontem. Recordo-me que tinha medo de ouvir os aviões que passavam. Sei que agora, olhando para trás é um medo parvo. Mas na altura era bem real. Lembro-me de colocar a televisão do quarto ligado dessa noite só para ver o que se passava. De acordar e colocar só para ver o que se passava. Da minha cara de parva quando as torres caíram.

Por eles, e por aqueles, que todos os dias lutam contra o terrorismo e que morrem em nome do terrorismo.

8 comentários:

  1. eu tinha 12 anos, e andava as compras com uma amiga, ainda cheguei a ver o embate à segunda torre em casa da minha avó, lembro-me de as lágrimas me começarem a cair mal vi as pessoas a atirarem-se.

    ResponderEliminar
  2. Tinha 12 anos e estava a pintar as unhas. Lembro-me que me tiraram de frente da televisão até perceberem o que se passava

    ResponderEliminar
  3. Também fiz um post parecido. Aqui está a minha resposta:

    http://on-the-catwalk.blogspot.com/2011/09/onde-estavas-11-de-setembro-de-2001.html

    ResponderEliminar
  4. Tinha dez e foi no dia da minha apresentação no 5º ano, o meu pai foi-me buscar para almoçar-mos e foi quando vi o que se estava a passar, era uma miúda ainda mas aquelas imagens marcaram-me *

    ResponderEliminar
  5. Estava na faculdade à espera de uma nota...lembro-me perfeitamente!

    ResponderEliminar
  6. Eu tinha acabado de aterrar no aeroporto de Lisboa, vinda dos Açores, quando a primeira torre foi atingida.
    Caramba, jamais conseguirei esquecer aquele dia.

    ResponderEliminar
  7. Também tinha 14 anos. Estava a almoçar na casa dos meus tios. Vi também através da Sic, o embate do segundo avião nas torres e tudo o que se seguiu... Foi difícil de ver, e a 10 anos de distância, continua a ser difícil ver até onde chega a crueldade humana.

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar
  8. Estava a almoçar quando vi a notícia, foi e ainda é assustador!

    ***

    ResponderEliminar

escreve... vá lá... não custa nada... ;)