quinta-feira, agosto 11, 2011

Já está feito!

Eu sou a gaja que vocês mais odeiam. Aquela que limpa tudo e mais alguma coisa. Aquela que quando chega a casa de alguém esforça-se para não ir buscar um pano, água e lixívia. Também aquela que ao Sábado de manhã diz "vamos limpar a casa". Aquela que durante a semana, dá sempre, um jeito ao chão. Mas também com 5 gatos não se podia esperar outra coisa. Se a máquina de lavar louça acaba de lavar é para arrumar logo. Se a máquina de lavar roupa acaba de lavar é para estender. Nunca deixo a louça de uma dia para o outro para secar. Todos os meses limpo o meu frigorífico e passo me com a dessarumação. Nunca vou viajar e deixo roupa na máquina e louça na máquina. Também só aquela que antes de ir comer, já tem a louça que usou toda arrumadinha. Tudo no sítio.

Gosto das coisas arrumadas. Tudo têm uma ordem. E isso também se aplica ao meu computador. Nunca vão ver muitos itens no meu ambiente de trabalho. E tenho sempre uma pasta para aquilo que preciso. Com isto, acabei de limpar a listagem de blogues que eu sigo que já não existem ou que já não vou lá.  E o facebook pessoal. Demasiada gente e pouca piada.

Pode parecer complicado, mas não é. Sabe me bem chegar a casa e saber que não tenho lá assim grande coisa para fazer, sem ser fazer o comer e as tarefas habituais. Não é difícil é uma questão de hábito.

15 comentários:

  1. ahah tambem gostava de ser assim :)
    a minha melhor amiga chega ao meu quarto e põem se a arrumar as minhas coisas, nao e que goste de viver na desarrumação, mas tenho muitaaaa preguiça :p
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Agora fiquei com medo de ti.
    Mas a parte do computador sou igual. Faz-me uma confusão ambientes de trabalho cheios de pastas e afins.

    ResponderEliminar
  3. Sou muito parecida contigo, gosto de tudo arrumadinho, tudo organizado, tudo limpinho. Não consigo estar tranquilamente em casa, se ela não estiver todita arrumada: camas feitas, chão aspirado e lavado, pó limpo... tudo clean e a cheirar a limpo. Muitos amigos meus não compreendem esta minha mania, mas eu sou perfeccionista, não tenho culpa.

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar
  4. Acho que fazes lindamente em ser assim. :) Eu tenho 6 gatos e se não limpasse acho que os meus pulmões iam precisar de uma aspiração. :D

    ResponderEliminar
  5. Querida Sissy, és cá das minhas! Embora tu ainda devas ser mais prefeccionista e organizada que eu! ;)

    ResponderEliminar
  6. Sissy, se não viste tens de ver! xD

    ResponderEliminar
  7. Sissy, se não viste tens de ver! xD

    ResponderEliminar
  8. A minha mãe é assim, e está sempre a resmungar comigo por não o ser! :S

    ResponderEliminar
  9. Finalmente alguém como eu!! O meu gajo diz que tenho a mania das limpezas e da arrumação! E então? Gosto de ser organizada! E, como dizes, chegar ao fim do dia e saber que não há quase nada para fazer!

    Deviamos criar um clube, ou um grupo no facebbok, já que está na moda LOL

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Isso é que é um exemplo de arrumação!
    Eu também sou bastante organizada mas confesso que, por vezes, caio na desarrumação (sobretudo no meu quarto durante a semana...).
    Mas parece-me bem a tua rotina! Um bocado demais para mim, mas um exemplo :)

    ResponderEliminar
  11. entao passou-se isso comigo. Tb fiz limpeza nos blogues . Havia muitos já extintos e continuavam lá à espera. ontem limpei.
    kis .=)

    ResponderEliminar
  12. Eu tenho de fazer uma limpeza geral ao quarto.
    Mas paciência, onde anda ela ?? Aiii

    ResponderEliminar
  13. Em relação a limpezas aqui em casa também sou assim, não gosto de nada desarrumado e não gosto de ficar muitos dias sem limpas, não percebo aquelas pessoas que dizem que só limpam de mês a mês, pois na minha casa é todas as semana :)

    ResponderEliminar
  14. Também tenho 3 amigas assim...e embora eu não seja muito desaarrumada (va la, não seja exageradamente)fico sempre admirada com a organização delas!E com os planos dela para limpar vidros, paredes, arejar e essas coisas todas como se de um divertimento se tratasse...Eu não sou assim, confesso...mas também confesso que não gostaria de ser :) mas admiro as pessoas assim! :)

    Um coisa que detesto é quando vou a casa de alguém, ainda mal acabamos de comer e já estao a arrumar os pratos na maquina e a lavar os copos...ou seja...em vez de estarem ali connosco a fazer companhia,estao mais preocupados em arrumar a cozinha...isso n gosto nadinha...

    Xiça,para primeiro comment...upa-upa!
    bjs e continua assim

    ResponderEliminar
  15. Então és cá das minhas! Tb sou assim, sou incapaz de ir dormir e saber que há algo fora do sítio ou algo para fazer... Embora depois de ter sido mamã tenha outras prioridades...
    Bjs

    ResponderEliminar

escreve... vá lá... não custa nada... ;)