segunda-feira, agosto 08, 2011

Da blogosfera

Durante algum tempo sentia-me na obrigação de ir comentar todos os blogues que aqui vinham comentar. Mesmo que não interessasse, comentava. Deixei-me disso. Apenas comento e vejo aqueles que me interessam. Nesta altura é mais ver do que comentar. Chegava ao ponto de estar às 2 horas da manhã a comentar blogues. Esqueçam lá isso. Alguns daqueles que eu mais gosto estão ali ao lado, outros estão guardados nos favoritos do meu computador lá de casa, alguns no trabalho, outros no iPhone Mas estão. E eu vejo. Por vezes só tenho tempo de dar uma breve leitura em alguns deles. Alguns deles vejo com o iPhone, se forem ver ao vosso histórico do blogger irão lá encontrar um iPhone e palavra de Sissy em como eu faço parte dessa percentagem. Outras vezes não comento, porque acho que não tenho nada a acrescentar, já foi dito ou pela autora ou pelos comentários de alguns bloggers. A ver se me consigo organizar e ver os vossos blogues e comentar aqueles que são bons, muito bons.

18 comentários:

  1. A questão é que chegamos a um ponto que as visitas aumentam que é humanamente impossível comentar toda gente que passa!!! Acho que todos compreendem :)

    ResponderEliminar
  2. Comentar só para dar a entender que "olha, estou aqui, vai lá no meu sim?" ou aqueles comentários que mais valia era nada dizer porque nada acrescentam ao tema exposto. Pois, assim sendo, o melhor é mesmo estar quietinho. Ou se comenta porque se gosta do blog ou então, estar a arrecadar comentários e possíveis seguidores, oh céus! Esse comportamento nota-se a léguas! :S

    Kiss

    ResponderEliminar
  3. Tive uma fase em que também tinha que comentar todos, todos os dias, sempre que escreviam algo novo!

    Tive que me afastar do blogue porque já não estava a correr bem.

    Agora é mais ler que comentar ;)

    ResponderEliminar
  4. Altruísmo q.b nunca fez mal a ninguém. É o melhor que fazes.

    ResponderEliminar
  5. Querida Sissy, tens toda a razão. Cada vez tenho mais dificuldades em comentar todos os blogs, que sigo. Mas eu juro que gostava de conseguir...

    ResponderEliminar
  6. Nunca achei que devia existir esse tipo de obrigação pela blogosfera. Acho que se deve comentar quando se quer ou tem algo a dizer sobre o post e não pelo facto de comentarem o nosso. Assim como também não acho que tenhamos de seguir um blog só porque segue o nosso. Existem blogs que eu sigo e comento frequentemente há vários anos e que nunca comentaram o meu, e não é por isso que deixo de o fazer. Não tem de haver esse tipo de "favores".

    ResponderEliminar
  7. Também já fui uma comentadora mais assídua. No meu caso não porque me sentisse obrigada a fazê-lo, mas porque tinha mesmo vontade de dar a minha opinião, de questionar, de elogiar, etc.
    Hoje em dia estou como tu, leio muito mais do que comento. Quer porque me falta a vontade, quer porque fui percebendo que a maioria das pessoas encaram mal uma opinião divergente e toca de responder com rispidez e agressividade e entras logo para a lista negra por assim dizer. Assim cada vez mais vou escolhendo ler e calar.

    ResponderEliminar
  8. Concordo contigo. Também não comento todos os blogs que me visitam... os que me prendem realmente adiciono para seguir :) E aqui estou eu, a comentar o teu ;)

    ResponderEliminar
  9. Também me acontecia o mesmo, mas agora com pouco tempo tenho de ser mais selectivo :P

    ResponderEliminar
  10. Oh Sissy por mim tudo bem :P desde que não te esqueças de mim. Eu também tenho pensado deixar de responder, mas tenho aquele receio de me acharem "mal-educada". Mas acho muito bem que o faças e também o devo fazer um dia.

    ResponderEliminar
  11. Eu tb só comento de vez em quando e quando gosto e tenho algo a dizer não ando todos os dias a comentar então não fazia mais nada da vida bjs

    ResponderEliminar
  12. well said..nunca fui mt disso, mas às vezes lá me calhava. :\

    ResponderEliminar
  13. não diria melhor, é o meu caso. ultimamente, leio mas raramente comento..

    ResponderEliminar
  14. é aceitavel!! xD alias eu acho que estamos todas/os bloggers nesta fase ler imenso e comentar pouco. Eu sou sincera passo por aqui pelo menos duas vezes por semana para ver as "novidades" mas só comento quando dá ou leio algo que chame me atenção.

    E é verdade quando vejo as estatisticas do blog esta lá sempre a sissy xD (isso é o mais importante para mim a tua visita)
    xD

    ResponderEliminar
  15. olá,

    eu também não consigo ler ou comentar todos os dias, todos os blogues que sigo, é humanamente impossível e espero que as pessoas não levem isso a mal.

    bjs*

    ResponderEliminar

escreve... vá lá... não custa nada... ;)