quinta-feira, abril 28, 2011

O Livro (#01)

Não existe coisa mais linda e perfeita, do que um belo livro. 

Aquele livro que nos transporta para uma outra dimensão. 

Aquele livro que nos faz ler e reler. 

Aquele livro que fechamos a capa e pensamos "Mas o quê é que está a seguir?"

Aquele livro onde nos deitamos e ficamos a pensar nas personagens. 

Aquele livro onde vamos na rua e vamos a pensar na vida daquela personagem.
Aquele livro que lemos no metro. 

Aquele livro que lemos 10 minutos na hora de almoço e parece que tudo corre melhor. 

Aquele livro que choramos com as personagens e nos rimos com as suas aventuras. 

Aquele livro que é melhor do que uma ida ao psicólogo.
Aquele livro que nos faz sonhar.

Aquele livro que levamos para a praia.
Aquele livro onde devoramos página atrás de página, ao sabor das ondas e ficamos à espera sempre de melhor.

Aquele livro que nos faz querer mais e melhor.

Aquele livro que nos faz ler 403 páginas em 3 dias (aconteceu-me este fim-de-semana).

Aquele livro que estamos a ler e está a passar a nossa série preferida na televisão, e continuamos a ler o livro.

Qualquer livro: os romances, as biografias, as histórias, os dramas, o livro.

Quem não lê, quem não sabe o que é um bom livro, que não sabe o que ser transportado para outra dimensão, não sabe o que é ser feliz e não sermos nós.

12 comentários:

  1. Adorei este post e revejo-me totalmente! Hoje já dei o meu pulinho à Feira do Livro, na hora de almoço! ADORO!

    ResponderEliminar
  2. Perco-me nas feiras do livro... têm um encanto especial.

    ResponderEliminar
  3. Querida Sissy, adorei esta tua ode, ao livro :)

    ResponderEliminar
  4. É um dos meus melhores amigos... À noite é ele que me embala para a terra dos sonhos...

    ResponderEliminar
  5. Eu sempre amei ler, mas ultimamente ando com uma preguiça desgraçada.

    ResponderEliminar
  6. Para mim é o Do amor e Outros Demónios do Garcia Marquez :)amo!

    ResponderEliminar
  7. tenho sempre um livro na minha bolsa e sempre que saiu levo-o assim num minuto que seja de descanso estou com ele nas maos
    kis :=)

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto muito de ler e de... mexer em livros! "Livro Digital" não é para mim.

    Infelizmente, presentemente, tenho pouco tempo para ler. Também compro menos livros, não por falta de dinheiro, mas por falta de espaço.

    Ah, sou a 'rainha' das biografias! :-)

    ResponderEliminar

escreve... vá lá... não custa nada... ;)