sexta-feira, janeiro 28, 2011

Crianças são a coisa mais lindaaaa


Existem crianças para aí que quando abrem a boca a dizer "eu quero", "quem manda sou eu", "eu é que sei o que quero vestir", "tu não sabes nada" e entre outras pérolas, só me apetece mandar um par de estalos nos pais e dizer algo assim do género "foi esta a educação que te deram?". Agora imaginem todasss estas frases da mesma pessoa. Porque sim em muitas casas de Portugal, quem manda são os pirralhos. Não sei se é por Síndrome de Culpa ou é só mesmo de parvoíce. De informar que ainda hoje  digo aos meus pais que só se perderam aquelas que não me deram. Porque sim, eu merecia. Era só mesmo isto...

Nota: No dia em que eu tiver um filho e não lhe mandar umas palmadas por me dizer isto mandem-me para o Júlio de Matos. 

10 comentários:

  1. nao sabem o q é educar
    mas as crianas sao a coisa mais linda do mundo

    ResponderEliminar
  2. Vê-se cada cena ... os meus sobrinhos nisso são educados, mais elas do que eles, óbvio não é? Mas quando é preciso, deve-se mandar 1 palmada e não começar aos berros e ser uma cantoria lixada!! ***

    ResponderEliminar
  3. Houve tempo que os meus me deixavam os nervos em franja de tal forma que eu gritava ou agarrava neles e arrastava-os para fora do local onde estivessemos. Já esgotada distribuia estalos no supermercado ou onde estivesse e era olhada pelas pessoas como se fosse uma criminosa que batia nos "anjinhos" ou uma louca à beira de um ataque nervoso. Cheguei a dizer que qualquer dia era presa. Agora felizmente que dei os estalos na hora certa, tenho dois adolescentes bem formados e educados. Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Sim ...tens razão ...eu tenho três filhos e está para vir o dia em que oiça algo do género!!

    Tudo é um principio...creio eu desde o momento em que ainda estão dentro de nós...depois é seguir a linha ... muitoooo AMOR mas, um AMAR com FIRMEZA! Custa ?? Sim custa ... E dá trabalho ?? Sim dá...mas,compensa SEMPRE !!

    ;))

    ResponderEliminar
  5. A mim já há quem me queira no Júlio de Matos e não é por ter filhos e não lhe dar umas palmadas! :p

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente hoje em dia aplica-se a lei do menor esforço...e na educação é igual!

    ResponderEliminar
  7. É que é mesmo...uns bons tabefes nunca fizeram mal a ninguém, e também acho que os meus pais fizeram muito bem em me repreender quando deviam e nunca terem feito de mim menina mimada (muitos puxões de orelhas levei eu xD). Há sempre alguém que diz "oh tadinho, mas ainda é uma criança!" mas as crianças de hoje, vai ser adultos amanhã, e serem tratados como reis, só vai fazer com que sejam pessoas com personalidades horriveis mais tarde!
    Mas acredito que há pais que, em publico, acabam por fazer as vontades aos miudos só para eles se calarem, por causa do que a Olga já disse acima: se lhe dás um estalo em publico ou levantas a voz, as pessoas à tua volta vão olhar para ti como se fosses uma criminosa!

    ResponderEliminar
  8. Querida Sissy, não são essas famílias que são as denominadas "famílias dos príncipes"? ;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Concordo. Nas férias de verão trabalhei na caixa de um estabelecimento. Era horrível e vergonhoso a birra de algumas crianças. Até à caixa se atiravam!

    ResponderEliminar
  10. Não tenho paciência para miúdos mal educados.

    ResponderEliminar

escreve... vá lá... não custa nada... ;)