sábado, janeiro 29, 2011

Blogosfera que sempre me ajudou...


Volto a precisar da vossa ajuda. Hoje é Sábado. É dia de fazer Sopa e afins. Queria fazer Bolo de Bolacha, mas já andei à procura de algumas receitas e parecem-me todas assim um bocado para o estranho. Não gosto de nada assim demasiado enjoativo. Quero aquela receita em que fica em forma de flor (estão a ver não estão? eu sei que sim...). Não quero nada que de assim um trabalho fora do normal. Quero algo simples e eficaz. Que é assim que eu gosto. Havia uma receita que me faziam (e eu adoravaaa) que tinha uma espécie de creme amarelo. Mas era mnhhmmm.... mnhhhmmmm.

Desde já obrigada.

7 comentários:

  1. Eu desse com creme amarelo realmente não gosto.
    Desde miúda que a minha mãe me faz um bolo de bolacha (que realmente fica em forma de flor) mas é uma camada de bolacha, uma camada de creme de chocolate(chocolate de culinária derretido com um pouco de natas) e é só mesmo isso.
    Depois de arrefecer e o chocolate solidificar um pouco, fica perfeito ;)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  2. ai linda :s bolos nao é a minha especialidade... desculpa

    ResponderEliminar
  3. O da minha mãe é excelente.. so que dá trabalho !
    Bolachas, cafe, fazer o creme.. se quiseres arranjo a receita :)

    ResponderEliminar
  4. Oláaaaa! :)

    Ofereci-te um Blogger Award:

    http://todososdiasamesmahora.blogspot.com/2011/01/stylish-blogger-award.html

    Agora é a tua vez!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Comigo não podes contar :(
    Desde que comi um bolo de bolacha repleto de margarina (blhecccc) há cinco anos atrás, nunca mais quis ouvir falar nisso!!!!!!!! ....

    ResponderEliminar
  6. ofereço me para partilhar o bolo, outro q partilhe a receita

    ResponderEliminar
  7. Eu costumo fazer de bolacha mas é assim a olho, não sei bem as medidas e é com esse creme amarelo.
    Para o fazer juntas manteiga (250gr), açúcar (150gr), ovos (2) e café em pó (2 colheres). Estou a dizer as medidas assim de cor, como te disse, faço a olho. Ah, e 2 pacotes de bolacha maria.

    O resto é o mais fácil ;)
    Fazes um pouco de café, molhas uma bolacha e pões no meio do prato, fazes o mesmo com as outras mas põe-nas à volta dessa e faz uma flor :p depois pões uma camada de creme, e vais novamente às bolachas e assim sucessivamente até ficar do tamanho que queres ;)

    ResponderEliminar

escreve... vá lá... não custa nada... ;)