terça-feira, novembro 23, 2010

Eu não gostar...

Eu e o Principezinho nunca fomos os melhor amigos. Alias, odiamos-nos mutuamente. Ofereceram-me o livro 2 vezes. Dessas duas vezes lia uma página e era um sono profundo, que não tem mesmo explicação. É contra natura eu ler um livro desses. E quem me conhece sabe que uma das minhas maiores paixões é a leitura. Já com 9 anitos andava eu com os meus livros dos Arrepios (quem não se lembra?!), as minhas bandas desenhadas e afins. Dai até aos livros de 500 páginas foi um instante. Agora é assim, não vale a pena obrigarem-me a ler. Todos os livros de leitura obrigatória do secundário passaram a ser apenas de compra obrigatória. Só li um O Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco. Li os Lusíadas e não é de leitura obrigatória. Ler nesses casos acabava por ser mesmo um sacrifício. Era ler por ler. Ainda tentei li um pouqinho dos Maias até quando o senhor vai lá para a casita de Sintra. Lia duas páginas e de repente surgia-me assim um barulho meio estranho, que eu tinha que ir ver. Depois o barulho transforma-se sempre em algo mais. Coisa para me esquecer do que, claro, estava a fazer. Ler é sair do meu espaço físico e mergulhar nos sonhos e medos, ambições e desejos, paixões e tristezas de alguém. Isto tudo para dizer, que o raio do Princepezinho é bom, muitooooo bommmm para quem tem insónias, claro está.

8 comentários:

  1. eu gostei do Princepezinho e gostei dos Maias ... sinto-me das únicas pessoas ahahahah :D

    ResponderEliminar
  2. Dos maias li o resumo! ;) O principezinho li prai 1 pagina, mas ainda hei-de ler tudo! Um dia...

    ResponderEliminar
  3. que não leias o principezinho ainda se percebe, agora os MAIAS!!! os Maias é só a coisa mais perfeita alguma vez criada :P

    ResponderEliminar
  4. Eu também devorava os livros dos Arrepios !

    ResponderEliminar
  5. Ainda não passei da segunda página e já tenho o livro desde o tempo em que ainda usava fraldas.
    Um dia, quem sabe, pego nele.

    ResponderEliminar
  6. ohhh, eu li o Principezinho em duas horas.
    AMEI o livro (:

    ResponderEliminar
  7. Eu adorei Os Maias!! Li duas vezes. lol

    ResponderEliminar
  8. Falta-me o Princepezinho lá em casa. Já não sei o que aconteceu ao meu... mas vou ter de arranjar para as princesas. Afinal, é um clássico.

    ResponderEliminar

escreve... vá lá... não custa nada... ;)