quarta-feira, novembro 17, 2010

Coisas Fantásticas (#20)


Na cozinha é tudo feito à mão. Mete-me impressão que usa a Bimby. Dá-me a sensação de comida à pressão. Faz me impressão a comida pronta. Faz-me lembrar a comida enlatada que se come na tropa. Não gosto de comer fora. Faz-se tudo à mão. Faz-se o molho bechamel à la pata. Faz-se puré de batata com batatas. Não se come comida enlatada ou pronta. Não se põe molho de pimentão em lado nenhum. Faz-se o molho à mão. Usa-se azeite em tudo. Pouca manteiga se usa. Se dá trabalho, dá. Mas a realidade é que a comida têm logo outro sabor.

7 comentários:

  1. Comida caseirinha e feita como faziam as nossas avós é que é :) concordo ctg!

    ResponderEliminar
  2. Como consegues ter tempo para tudo isso sem teres de usar um bocainho de algo já "semi-feito". Também queria...

    Bjs cozinheira :)

    ResponderEliminar
  3. tem realmente outro sabor... e então a comidinha aqui no norte :D

    ResponderEliminar
  4. Também eu adoro o sabor genuíno dos alimentos, pelo que abomino enlatados, congelados e refeições preparadas... Mas a Bimby, reconheço que é uma grande ajuda sobretudo para quem tem filhos e muito que fazer em casa... e não altera os alimentos.. apenas dá uma mãozinha a quem não tem muito tempo para cozinhar. Não é o meu caso, e talvez por isso ainda não aderi à moda :)

    Ah, e sim... Azeite sempre! :) Custa-me tanto ver que há quem menospreze este néctar dos deuses que a nossa terra nos dá.

    ResponderEliminar
  5. sim, a comida já feita não se compara com a feita em casa!

    ResponderEliminar
  6. Concordo totalmente contigo. Eu cá adoro cozinhar, mas tem de ser por vontade própria.

    ResponderEliminar

escreve... vá lá... não custa nada... ;)