quinta-feira, setembro 23, 2010

O pior das pessoas...

... sobressai na condução.

Nunca duvidem disto. Vai-me um gajo à minha frente a conduzir um BMW e pará. Eu, na minha inocência, penso que parou devido ao facto de estar uma camioneta estacionada, não sei muito bem a fazer o quê, à frente do dito. Apito. E não é que o gajo do BMW sai disparado do carro para cima de mim? Cigano? Eu saio do carro apenas para lhe explicar que não estava a buzinar para ele e manda-me um soco? Isto é normal? Depois diz que vai chamar a mulher para me bater e saí-me uma gaja de 1,50m a pedir-me por favor para me ir embora que ele é muito nervoso? Isto é normal? O problema disto é que muitas vezes devido às asneiras de um, criam-se estereótipos, desnecessários. A burrice não têm raça, nem credo. A parvoíce e a ignorância também não. Não fui capaz de agir, nem de lhe dizer nada. Fiquei parva, desatei a chorar. Magoada, provavelmente também no Orgulho. Contudo, digo e afirmo só quando se esta nas situações é que podemos dizer que agiríamos daquela ou de outra maneira.  Não lhe faltei o respeito, fiquei de consciência tranquila. Se agora ao escrever isto, ainda me apetece chorar claro que sim. A realidade é que uns pagam por os outros.

Por estas e por outras é que eu continuo a dizer, a carta de condução não deveria ser dada como adquirida. Não é apenas o uso do telemóvel e outras coisas que deveriam ser punidas. Mas sim e também, a agressividade e o respeito pelos outros na condução. Não é normal e não pode ser normal. Não é o mundo que eu quero para o meu irmão.

Ainda à dias aconteceu-me com uma brasileira que só me apetecia mandar à merda. Porque a ignorância devia pagar imposto.

14 comentários:

  1. Eu não sou racista mas nunca vi um cigano num BMW. Logo se visse, achava estranho, e a mulher dele devia ter medo dele.. e ao menos era mais respeitável. Eu sei que provavelmente também deve ter sido assustador e não sei se fizeste queixa, mas devias ter feito. Eles recebem tudo e mais alguma coisa e não fazem nada pela sociedade, ao menos que tivessem respeito. Digo isto por observação e pelos factos. Realmente não me dão muitos exemplos para que pense o contrário.*

    ResponderEliminar
  2. É o que sempre disse: "É com cada besta na estrada !"

    ResponderEliminar
  3. :O bateu-te?????
    o mundo anda perdido, mesmo ... que carago !! E anda nervoso ?? Que enfie o nervoso pl cuzinho a cima ...
    Querida, vai masé dormir para descansares !!! Mesmo :)
    Dia 9? Que giro ***

    ResponderEliminar
  4. A serio? Até fiquei chocada agora!
    Eu não pensava duas vezes. tirava a matricula e chamava a autoridade.

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Oh minha querida, espero que estejas bem agora fiquei preocupada contigo. Eu acho que era capaz de lher dar 3 socos se visse uma cena dessas.

    Um beijo enorme.

    ResponderEliminar
  6. O que não faltam por aí são bestas, infelizmente. Agora se o tipo é cigano ou não, isso não é relevante.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. é revoltante...um condutor agredir outro só por causa de uma buzinadela...e pior ainda é um homem agredir uma mulher. Independentemente da raça, estatuto, classe social é algo inadmissível. Espero que já estejas mais calma.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. levaste um soco? que mau! fogo, até parece mentira. devias ter tirado a matricula e chamado a polícia. até dá medo de andar na estrada :X

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Um soco?
    Então ele é um animal, sinceramente não sei como alguém atribui uma carta de condução a uma pessoa que não está bem psicologicamente. O problema é que muitas pessoas dessa etnia não têm carta de condução e não sabem o código da estrada e os outros é que sofrem na pele os erros deles (não sou racista, mas é esta a verdade).

    Espero que estejas bem.

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar
  10. Que grande animal, eu não fiquei só a pensar em ti, fiquei a pensar na mulher dele, o que a desgraçada deve sofrer nas mãos dele.
    Este mundo anda maluco.
    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. oh imagino o teu estado de espirito na altura....Eu ficava sem reacção ou então ficava completamente louca mas sinceramente não sei o que teria feito.

    ResponderEliminar
  12. É por essas e por outras que nunca apito a ninguém.

    ResponderEliminar
  13. O quê??? Ele bateu-te??!!? Que animal... que animal!

    ResponderEliminar

escreve... vá lá... não custa nada... ;)