domingo, agosto 22, 2010

isto só a mim... mesmo...

Ontem, acabei por ir às urgências, com tanta dor que tinha. Como estou sem seguro de saúde durante estes 15 dias (e claro que tinha de me acontecer durante estes dias, é que nem podia ser ser outra coisa) porque mudei de companhia, lembrei-me de ir à CATUS que está fechada!!! Mas será possível que já nem se pode ficar doente? Será? É normal? Fecham ao fim-de-semana e não avisam? Agora vai tudo corrido para o sítio onde o diabo perdeu as botas (literalmente!!!) e paga-se o equivalente a uma urgência hospitalar (EUR 9,20). Será que já temos o direito de ficar doentes? Agora é um luxo, é? E claro, a maior parte das pessoas não sabe onde fica.

Acabei por ter sorte (de mal a menos) a médica que me atendeu era estomatologista e fiquei a saber que sim, o siso está me a nascer mas não é isso que me dá dores. É o siso que está a nascer e está-me empurrar o dente da frente que têm uma carie e está me a inflamar a gengiva toda. QUE LINDOOOOOOOOOOOOO! Eu que sou maníaca pela limpeza dos ditos, cada vez que como alguma coisa vou lavar os dentes, uso fio dental à noite e só a mim é que isto me acontece!

Melhor de tudo, fiquei a saber que tenho que usar aparelho! Uah..... Estou em pensar em cores... alguém têm alguma sugestão? E não, não é durante meses... é mesmo durante 4 anos.

11 comentários:

  1. Minha querida, como te entendo :S Mas a mim ele já tinha saído um bocado, mas mal me deu, tive logo de ir à dentista e antibiótico e arrancar. Foi um regresso passados 3 anos em grande. Quanto ao aparelho, eu tb vou por em Set ou Out :D Pensa que é pr 1 fim espectacular :D

    Quanto às dores, oh minha querida espero que elas passem. MESMO !!! E vou dar-te forcinha por aqui e em pensamento ******

    ResponderEliminar
  2. Um azar nunca vem só!!!

    :s

    A minha irma tb usou aparelho durante 4 ou 5 anos, usava as cores, mas eu prefiro uns que mal se notam!!!

    Bjito*

    ResponderEliminar
  3. Como eu te percebo. Não em relação às dores de dentes, mas à parte dos serviços hospitalares.
    Desejo-te as melhoras.
    ---
    Quanto a cores, eu comecei a usar aparelho agora mas optei pelo transparente. É mais discreto e eu não queria nada uma boca a parecer um arco íris :)
    *

    ResponderEliminar
  4. Bom eu não uso outra senão o cor de rosa, acho que fica lindooo xD
    outras cores são muito básicas, não tem os tons que eu gosto...

    tem paciencia, vai tomando analgésicos para poderes suportar melhor as dores, e quando puseres aparelho, tem também muita paciencia...

    ;)
    as melhoras. *

    ResponderEliminar
  5. coitadinha, realmente que pouca sorte. Olha agr há aqueles aparelhos de cerâmica que mal se notam.

    As melhoras***

    ResponderEliminar
  6. durante 4 longos anos!! credo, é demasiado tempo. mas seja para que fiques com um sorriso pepsodent kis :):)

    ResponderEliminar
  7. Calma, calma, tudo se resolve.. pensa só que há outros que é bem pior... ou não tem dentes ou usaram aparelhos por 7 ou 8 anos (como eu) :)
    kiss

    ResponderEliminar
  8. tb ja usei!
    é giro !
    ja q gostas d lavar os dentes "muitas" vezes vais tar consolada :)

    4 anos ? ui vais ter tempo para usá-las todas...começa pela cor q mais gostares ! azul turquesa fica bem (ficam todos)

    ResponderEliminar
  9. 4 anos?????????!!! :O normalmente é 2 anos... Livra mulher! Mas olha, vais ver que depois desse tempo irás ter uns dentes colgate!! ;)

    Também preciso de usar aparelho :s

    ResponderEliminar
  10. Usa um discreto. Agora está na moda aqueles todos coloridos mas penso que não seja para durar.

    As melhoras*

    ResponderEliminar
  11. Eu uso aparelho, mudo de cor todos os meses. Acho que já tive todas as combinações de cores possíveis, mas já estou farta disto, estou ansiosa para o tirar!

    ResponderEliminar

escreve... vá lá... não custa nada... ;)