terça-feira, agosto 03, 2010

Acho imensa piada...

...àquelas mães que pensam que sabem tudoooo aquilo que os filhos fazem.

E depois falam de boca cheia "A minha filha é um amor, tira 20 a tudo".

Faz me lembrar por segundos o anúncios do whiskas saquetas "blá... blá... whiskas saquetas... blá... blá... whiskas saquetas".

Mas essas mães esquecem-se que os telhados são de vidro. E que sim, mais tarde ou mais cedo tudo se vêm a saber. Que as filhas perfeitas, não são assim tão perfeitas. E que sim, também fazem as "pouca vergonhas" que vocês fizeram. Como uma pessoa que eu conheço diz "aquelas coisas nojentas... que a maior parte dos adolescentes fazem. Mas a minha filhota não, não faz nada dessas vaganbundices". Nem queiras saber...

E sim, os meus pais sempre souberam para onde ia, ou deixava de ir. Nunca tive necessidade de mentir. Sempre fiz o que quis, com alguma moderação. Sempre soube o que queria, e para onde vou. Nunca tive necessidade de mentir, sempre tive uma relação aberta, principalmente com o meu pai. Sempre lhe contei tudo.

No dia em que fiz 18 anos o meu virou-se para mim e simplesmente me disse isto "Filha, a partir da agora estás por conta. Podes fazer aquilo que quiseres. Mas enquanto viveres aqui, quero saber para onde vais, com que vais e a que horas vais. Se chegares depois da hora avisa. Apenas, para não nós preocuparmos. Sempre que precisares já sabes que podes contar connosco."

Apenas para dizer isto, mentir não leva a lado nenhum e mais vale sermos sinceros e dizermos aquilo que pensamos.

Quantas pessoas conheço que fazem o papel de mãezinha amorosa? Imensas... Quantas são na realidade? De momento só me lembro de 2....

5 comentários:

  1. Eu acho que o melhor é criar uma relação de sinceridade e cumplicidade com os filhos e para isso não basta ser pais, tem de se ser também amigos.

    Também conheço algumas mãezinhas assim, enfim...

    ResponderEliminar
  2. Estou a tentar criar uma boa relação com a minha filha, mas ver o que acontece.
    Acredita que todas as pessoas que dizem mal, acabam sempre por pagar.
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  3. Eu tb spr disse aos meus pais para onde ia e com quem!!

    Nunca gostei de mentir e eu dia se tiver filhos espero bem que eles sejam como eu!!

    ResponderEliminar
  4. Lá em casa esse negócio de dizer a verdade nunca funcionou para o meu pai que ainda hoje prefere as mentiras, mas hoje já não minto mais pois não tenho receio das consequencias e isso faz com que ele fique longe. Fazer o que?!

    ResponderEliminar

escreve... vá lá... não custa nada... ;)