terça-feira, julho 06, 2010

Cultura


Fiquei a saber que eu sou uma pessoa culta, apenas porque tenho uma Licenciatura. Fiquei surpresa. Pensava que uma licenciatura era apenas um meio para atingir um fim. Se calhar enganei-me. É provável. Até pensaria que nos iria especializar, ainda mais, numa determinada área de estudo. Não sabia é que era sinónimo de cultura.

Confesso que o namorado não têm licenciatura, mas considero-o mais inteligente e mais culto que eu. Achava que uma coisa não implicava a outra. Quer dizer, continuo a achar... acho que não faz muito sentido.

Eu pensava que uma pessoa culta era uma pessoa que tentava saber mais e melhor sobre algumas matérias, que têm curiosidade "em algo mais".

Alguém me ajuda? Licenciatura é sinónimo de cultura? Será que sou eu que vivo noutro mundo, será?

9 comentários:

  1. A minha opinião é excatamente a mesma que a tua. Há pessoas muito cultas que não têm licenciatura como há pessoas que a têm e não se interessam em aprender mais e mais.

    E depois há pessoas que são preconceituosas e acham que a licenciatura é tudo e faz das pessoas melhores. Enfim...

    ResponderEliminar
  2. Sissy querida, estou completamente contigo, o meu namorado tb nao tem licenciatura e isso não pesa nadinha, nem nunca pesou, e ele é uma pessoa mt culta. Quanto a mim, as licenciaturas não são sinónimos de cultura e tenho vários exemplos práticos disso.
    beijinhos

    P.S.: Cafezinho pra quando??

    ResponderEliminar
  3. somente para a estatísticas é que isso conta .hoje em dia qualquer inculto tem uma licenciatura ou até 2 ou 3 (há pessoas aqui na madeira que têm) pr isso digo-te a palavra licenciatura como dizia o meu professor de psicologia na universidade é somente a "licença" para trabalhar e não tem nada a ver com cultura , há gente com a 4ª classe mais culta dos que aqueles com 3 licenciaturas.

    ResponderEliminar
  4. Licenciatura nunca foi, nem nunca será sinonimo de cultura!!!

    Conheço mt boa gente com licenciatura que mal sabe falar!!!

    Mas so em Portugal é que se pensa assim!!

    ResponderEliminar
  5. Não babe... não vives noutro mundo.

    É mas é a loucura da sociedade portuguesa (e da sua profunda estupidez) ao rubro!

    Bisouxxx

    ResponderEliminar
  6. Cá em Portugal valoriza-se demais os cursos superiores, hoje em dia qualquer pessoa pode ir tirar um curso. Porém há aqueles com dificuldades financeiras que impossibilitam mesmo, ou que simplesmente têm mais jeito para trabalho técnico. Não deixam de ser pessoas inteligentes, é absurdo ainda pensarem assim.

    ResponderEliminar
  7. Os licenciados são todos perfeitamente inteligentes e culturais e tudo e mais alguma coisa!

    Ou então não!

    Nem sei como certas pessoas conseguem acabar a licenciatura, mesmo com media de 10 e com a ajuda dos outros e das cábulas. E isso deixa-me mesmo muito revoltada.

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. É a mentalidade de pessoas mais velhas, não?
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  9. Licenciatura não é sinónimo de cultura! For sure!

    Um Beijinho*

    ResponderEliminar

escreve... vá lá... não custa nada... ;)