terça-feira, junho 08, 2010

Eu também...

...levei tau tau na primária e na pré-escola e estou aqui para contar a história.

Alias, até levei com uma régua de madeira (bem grossa) nas mãozinhas e ainda hoje digo que só se perderam aquelas que não levei.

Os miúdos andam mal educados, respondões, com a mania que têm sempre razão, de nariz empinado e afins, provavelmente porque os papás não têm tempo para lhes dar educação, mas só para lhes comprar Playstation's e afins, para compensar o tempo que não tão com os meninos. Depois ainda têm pena dos pobrezinhos porque parece que coitadinhos não têm culpa de serem assim. Yah... yah... é que é isso mesmo. Depois acontece como alguns miúdos que 3 anos que vão para a cama à 1 hora da manhã e depois, coitadinhos não se conseguem levantar às 8 horas da manhã (porque será?!). Eu deitava às 9h/9h30 se ficasse acordada problema meu... mas lá tinha eu que adormecer.

Depois ainda têm a cara de pau de fazerem birra em tudo quanto é lado (deviam ser filhos do meu pai) e depois ainda levantam as mãozinhas para bater nos mais velhos, porque olha, lhe apetece... azar.

Tudo isto para contar que levei com réguas nas mãos na primária, andei com joelhos em vassouras na pré-primária (desta não tive a culpa, um atrasado mental batia-me e ia dizer a cabra da educadora que eu lhe tinha batido, e punha-me de joelhos em cima de uma vassoura com as mãos todas esticadas para cima), e olha estou aqui para contar a história e provavelmente mereci, tirando a última.

Coitadinhos, não se pode bater nas crianças porque eles ficam traumatizados. Pior ficam as outras pessoas que lidam com estas supostas "crianças-normais" e ficam abismadas com os comportamentos que são criados em casa. Como tudo nesta vida todas as questões começam por casa.

5 comentários:

  1. Por acaso nenhum professor me bateu, mas eu era uma santinha lá fora e um diabinho dentro de casa ^^ e digo-te as palmadas que os meus pais me deram não me fizeram mal nenhum e foram merecidas! Mas agora coitadinhas das crianças... ficam traumatizadas para o resto da sua vida e os pais e os professores que aturam o seu mau comportamento, também não ficam? Oh.

    ResponderEliminar
  2. Apoiado também eu levei réguadas e palmadas e garanto-te que ainda hoje se for preciso dou umas belas palmadas aos meus sobrinhos quando eles se portam mal e ponho-os de castigo.
    Hoje em dia os muidos são mesmo muito até demasiado mimados e acham que podem fazer tudo o que lhes apetece, é claro que há coisas que não podemos evitar,mas a Educação tem de ser dada em casa e a escola Ensina o que tem de ensinar.....

    ResponderEliminar
  3. Meus pais sempre me deram as palmadas que eu mereci receber e meus professores sempre me repreenderam quando se fez necessário e isso não me fez uma pessoa má e nem traumatizada. Hoje as crianças são criadas sem limites, podem tudo e os adultos não podem fazer nada, sinto muito pelo futuro que teremos nas mãos desses mimadinhos. Gostei super do seu texto.

    ResponderEliminar
  4. Levei um dia com a régua, morria de medo daquilo por isso tentava ser atinada. Agora com a cana da India, levei todos os dias da minha escola primária, porque olhava para o lado, porque abria a boca e por tudo. Eu tiro o trauma aos meus, desculpem os mais crentes, mas eu aqui em casa é que estico a mão e ai deles que respondam a algum adulto.

    ResponderEliminar
  5. Concordo absolutamente!

    Hoje são uns coitadinhos...

    Depois chegam à faculdade, não conseguem fazer os trabalhos e começam a chorar... Ahpoizé!!!

    Uns mija na cueca que só visto...

    ResponderEliminar

escreve... vá lá... não custa nada... ;)