sexta-feira, junho 25, 2010

Coisas que eu gostava de perceber... (#1)


O Citibank despediu uma empregada por usar roupa demasiado sexy.

Não percebi. Ao ver o vídeo, acho que não é assim nada de extraordinário. Sem dúvida que têm um corpo bonito e como tal aproveita. Acho que sim.

Ao ver este vídeo, questionei-me sobre diversas coisas... será que o mundo empresarial não anda de modas? Fato com saia e casaco, com camisa branca? Nada mais? Será? Será que a sobriedade deverá imperar? Nada de pequenos decotes? Só base, nada mais? Será que as coisas são assim tão lineares?

Fui questionar, alguém que percebe do assunto e disse-me que a sobriedade deverá ser imperar, mas o bom também. Mas o que é o bom gosto, pergunto eu? Para mim é saia e casaco, com uma camisa, se possível, com um pequeno decote, com ou sem gravata, com sandália ou bota e alguma maquilhagem sem cair em exageros?

Sou sincera, nestes últimos tempos tenho andado de sandália, calças de ganga e com camisa, porque também me é permitido até meados do mês que vêem.

Que acham?



6 comentários:

  1. Acho que usas um tipo de roupa normal. E uma camisa fica sempre bem!

    ResponderEliminar
  2. Camisa dá sempre o ar profissional.

    Desde que não andes com micro saias ou decotes até ao umbigo, estás segura! ;)

    ResponderEliminar
  3. Acho que não devem andar como querem, os homens têm de parecer pinguins e as meninas à vontade.. ai ai ( estou a brincar claro)!

    ResponderEliminar
  4. Esta mulher é que estava demasiado sexy? Para mim estava vestida normal, só que é geitosa e bonita. Este mundo!

    ResponderEliminar
  5. Eu trabalho num escritório e acho que se deve ter bom senso. Aqui podemos usar calças de ganga, mas eu também não me ia sentir bem se trouxesse umas calças de ganga muito deslavadas ou se estivessem rotas, por exemplo. Gosto de saias, mas aqui só uso saias pelo joelho, e não uso decotes, isto porque aqui não me ia sentir à vontade, mesmo nunca me tenham dito nada. Mas um decote pequeno não tem mal nenhum, tenho colegas que usam.

    ResponderEliminar
  6. Mas ela até nem estava a usar nada de provocativo, até estava muito formal.

    ResponderEliminar

escreve... vá lá... não custa nada... ;)