domingo, maio 09, 2010

Existem coisas que me transcendem, esta é uma delas!!! (#2)


Conduzir e mandar mensagens! Não percebo. O meu querido instrutor de condução ensinou-me basicamente isto: tudo têm um tempo. Se precisas de atender uma chamada urgente, paras o carro, e falas. O problema é se é alguma notícia má, vai sempre influenciar a nossa condução.
Mas que seja, mandar mensagens, não é compatível com a função da condução. Mais vale eu chegar bem e inteira, do que tentar mandar mensagens. Sim, porque é mesmo uma tentativa.

Por isso, é que para evitar sempre essa tendência, entro com o telemóvel sempre no silêncio e sem vibração.

De informar, que sou viciada no meu iPhone. Quem vê na rua, anda sempre comigo na minha mão, ando sempre a mandar mensagens e passo horas a falar ao telemóvel. A questão é que, no meu carro é sagrado. Banco de trás, dentro da mala, sem som. Não me prejudico a mim, nem aos outros. O problema passa por quem anda na estrada e que o faz como vício, não por necessidade.

7 comentários:

  1. Ora lá está... Sempre que vejo alguém a conduzir e a falar ao telemóvel ou a mandar sms's penso logo "estás aqui, estás a ir contra um poste ou a provocar um acidente". É que ou se presta atenção à condução ou ao telemóvel... Às duas não dá!!!

    Bjx

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo. Uma pessoa principalmente a mandar mensagens nunca vai lá muito direita e não é difícil atropelar alguém ou levar um bocado do nosso carro.

    ResponderEliminar
  3. Bom eu às vezes faço isso...ou atender ou mandar mensagens. Tento evitar mandar mensagens, porque distraem os nosso reflexos agora atender...pronto :x
    Eu acho que se torna um pouco hábito...mas claro está, temos de saber o que estamos a fazer ! Muáh *

    ResponderEliminar
  4. Também não percebo como é que existem pessoas que conseguem fazer tal coisa, mas sinceramente nem quero saber como conseguem.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. SIIIY
    O meu filho é a única pessoa que conheço que conduz e manda msg ao mmso tempo sem tirar os olhos da estrada , incrível , ma sé, ele escreve sem olhar para as teclas nunca vi coisa igual, a mim transcende-me e já me zanguei com ele por esta facto , mas o que é certo é que já presenciei e ele não tira os olhos da estrada nem uma mão do volante. kis :)

    ResponderEliminar
  6. Concordo, as pessoas deviam pensar mais na segurança dos outros, já que não pretendem pensar na delas. O meu telemóvel só serve para telefonar, eu não gosto de falar ao telefone, mas como tenho dois filhos, se ele toca, eu paro o carro e vejo quem é. Excelente chamada de atenção. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. falar ao telefone é proibido e mandar mensagens não é?
    se não é, deveria ser.

    ResponderEliminar

escreve... vá lá... não custa nada... ;)