terça-feira, maio 04, 2010

Coisas que me Irritam (#31)


Pergunta que profundamente me tira do sério:
"Quanto é que ganhas?"

Se tiver de bom humor, passo logo a mal disposta e digo algo "Dinheiro". Se tiver mal disposta é que nem queiram saber.. é que é melhor.

Estão interessados em me pagar as contas? Estão interessados em me pagar as minhas despesas? É? É porque se for peçam primeiro o meu relatório de despesas mensais que eu dou de bom grado e depois ainda entrego o recibo de vencimento. Se for para me ajudar as despesas, claro está. Querem emprestado? Precisam?

Não entendo, qual é o meu interesse em saber quanto é que eu recebo ou que outra pessoa recebe. Mas que seja.

6 comentários:

  1. Sim a mim tambem me tiram do serio com essa pergunta...mas sabes que aqui e' muito comum fazer essa pergunta...quando conhecem alguem (por parte dos americanos) o tipo de perguntas que fazer e' onde trabalhas, se tem curso universitario e que religiao es...sempre sempre isto ...depois com o desenvolver da conversa perguntam quanto ganhas por ano...assim sabem o ordenado porque depois e' pago de 15 em 15 dias ...parvos, qual o interesse? nao sei
    bjoooo

    ResponderEliminar
  2. acho que isso é uma daquelas perguntas que NÃO SE FAZ, MESMO!
    que falta de educação, pfft

    kiss

    ResponderEliminar
  3. So true! Querem saber quanto ganhas, quanto custou o teu carro, os sapatos, etc, etc. Até parece que pretendem ajudar-te a pagar as contas. Gente metida e invejosa!

    ResponderEliminar
  4. Eu também não gosto quando alguém é intrometido a esse ponto. É feio perguntarem quanto ganhamos... eu também não me importava que me pagassem tudo. Posso dizer uma vez ou outra mas só a amigos muito próximos!

    kiss

    ResponderEliminar
  5. Concordo. É uma pergunta que deixa à partida as pessoas desconfortáveis e um mau clima.

    ResponderEliminar
  6. Ms qu interessa isso? se pouco ou muito ninguém ajuda por isso metam-se na sua vidinha kis :)

    ResponderEliminar

escreve... vá lá... não custa nada... ;)