segunda-feira, maio 03, 2010

Casamentos


"Se planeia casa em breve, pense melhor: vários estudos realizados em universidades americanas concluíram que a união formal entre duas pessoas faz mal à saúde. Os problemas que a vida em casal pode provocar são numerosos: pneumonia, demência, ataques cardíacos ou cancro são alguns dos que foram identificados. Para além disso, acentua-se a tendência para a agressividade. Estas conclusões vêm contrariar todas as ideias vigentes sobre o tema - também eles sustentados por estudos universitários - segundo os quais a felicidade e o bem-estar estão directamente ligados a um vínculo formal entre duas pessoas."

in Sábado Número 312 (22 a 28 de Abril de 2010). Página 26.


Pois é até que enfim alguém me vêm dar razão. Sei que já ouve muitas pessoas a apresentarem teorias sobre a minha pessoa devido à minha pura aversão sobre o casamento. Acham que é apenas pura aversão ou outra coisa? Como sempre eu também tenho uma teoria sobre o assunto.

Podem ficar descansados que desde que não faltem ao respeito eu não elimino nenhum comentário.

8 comentários:

  1. A frase "vários estudos realizados em universidades americanas" é suficiente para eu nem prestar atenção a tal notícia. Demasiado vago, que Universidades? Quem as fez e que tipo de formação tem? Quem pagou pelos estudos? Foram publicados os resultados aonde? Qualquer um pode vir com teorias e dizer que se baseam em "estudos".

    Voltando à vaca fria, eles falam de relações amorosas ou apenas ao acto de casamento enquanto contrato ou cerimónia? Fiquei sem perceber bem.
    Uma relação amorosa saudável é fundamental para o bem estar e saúde de uma pessoa, assim como o contrário também se verifica.

    Boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Oh vindo daqui....
    e eu que estou a comecar a planear o meu lol
    bjooo boa semana

    ResponderEliminar
  3. Foi a noticia/o estudo mais ridículo que eu já li. Isso não é de todo verdade! Quem achar que têm razão precisa mesmo de aconselhamento... porque não é normal. O problema vem é nos princípios/atitudes de cada pessoa.

    ResponderEliminar
  4. Sempre achei que esses compromissos muito perigosos e afinal confirma-se! eheh :D

    ResponderEliminar
  5. Pepper: por aquilo que me apercebi é mesmo ao casamento, enquanto contrato. Claro que sim. A questão acho que passa perante as situações e os nervos da vida a dois, enquanto casal e bens em comum.

    na america profunda: isto é como tudo nesta vida. existem uns e outros. O teu certamente irá correr muito bem.

    guida: cada um sabe de si. evitas mas é de vir para aqui mandar ver com que escrevo, isto aqui é uma democracia mas quem manda sou eu. Aconselhamento toda a gente precisa e cada um vive o melhor que sabe, sem depreciar o que os outros fazem. E se fores ver é normal.

    loira: nos é que temos razão.

    ResponderEliminar
  6. eu cá não acredito nesse estudo, no no no =P

    kiss

    ResponderEliminar
  7. Eu não estava a mandar vir, ok? Tem é calma que ninguém disse que o blog não era teu! Dou a opinião quando bem entender e que eu saiba fiz de forma a não ofender ninguém. Conheces-me bem o suficiente para achar que não mereço levar com respostas dessas.
    Estava a dar a opinião. E continuo a indicar que esse estudo é falso, não há provas! Apresentem-me a prova e depois vamos ver se mudo de opinião, se esse estudo for certo, com certeza que mudo a opinião.

    ResponderEliminar
  8. E 'aconselhamento' não quer dizer que a pessoa não seja normal. Que fique esclarecido antes que haja filmes e comecem a a deturpar as coisas. É ridículo ler esse estudo, e que eu saiba não foste tu que o escreves-te, logo deverias pensar que não é das tuas duas frases que me estava a referir. Se eu tenho uma opinião devo expor. Pelo menos não sou a única no mundo que não resguardo-me e o que tiver a dizer digo. Logo, aí tens a minha opinião e sem ofensa. Agora se quiserem levar para a ofensa, já não é da minha responsabilidade.

    kiss

    ResponderEliminar

escreve... vá lá... não custa nada... ;)