quarta-feira, abril 14, 2010

Contem lá...

Andava eu cuscar o mundo da blogomania e encontrei este post. De dizer, que até certo ponto concordo, sem dúvida, prometo explicar o 'certo ponto' num post amanhã...

Vocês também acham que deveriam ser proibidas de entrar em locais como SPA'S, restaurante e afins? Não sou muito radical, mas por vezes existem miúdos, que só me apetece.... Se tem a ver com a educação, claro que sim. O problema é que os pais cada vez mais 'deixam andar' com mais facilidade e por vezes...

É porque às vezes os miúdos andam ali aos berros, uma pessoa quer falar, e não dá. Os pais dizem NÃO, pior ainda... De quem é a culpa?

Eu ainda hoje me lembro de pedir coisas ao meu pai e ele dizia-me que não, e lá eu tinha que andar e calar. Lembro-me era eu pequenina queria colo, disseram-me que não, sentei-me no chão a fazer birra e eles continuaram a andar e lá tive eu que usar as perninhas, olha que pena... Pedia desculpa e que remédio tinha que continuar na mesma... Agora não pedem, super mal educados, 'respondões', estúpidos, mimados, não aceitam NÃO como palavra, se querem tem que ser agora e tudo mais... e estamos a falar de miúdos de 4 anos, ou até mesmo de 10, a situação é a mesma.

Daqui a uns anos estamos tramados...

9 comentários:

  1. Spa é suposto ser um local de relax, especialmente se há piscinas para crianças é lá que elas deviam estar e não na parte de adultos. Mas uma coisa deve ser salientada, a gerência do hotel, se fosse competente tratava do assunto e repreendia os pais, como já vi fazer em alguns locais.

    ResponderEliminar
  2. Loira: essas pessoas estão de parabéns. o problema é que raras são as pessoas que o fazem.

    ResponderEliminar
  3. Ola ola
    hoje em dia e' muito complicado educar um filho porque nao somos nos que o educamos mas sim a sociedade...
    bjoooo

    ResponderEliminar
  4. Havia de ser com os meus pais...o meu pai dizia-me parou e eu parava!!

    O mal é que há pais que não querem saber ou não se querem chatear, e os outros é que sofrem!!

    Bjito*

    ResponderEliminar
  5. Humm.. não sejas tão radical! Os miúdos sempre fizeram e sempre farão as suas birras. Os pais sempre foram e sempre serão maus ou bons pais. O problema de hoje em dia é o pouco tempo que têm para os filhos :S

    ResponderEliminar
  6. Ás vezes é complicado gerir os filhos, mas existem locais que eu acho por bem, os pais não levarem os filhos para bem das crianças, deles e dos presentes, porque as crianças aborrecem-se e ficam irritados. Proibir não gosto, acho que parte da consciência de cada um. Gostei de um conceito que vi lá no Zmar, existe uma casa de crianças onde elas podem ficar durante 4 horas a brincar e os país assim podem ir ao SPA, às massagens, ou fazer o que quiserem. A piscina já é diferente porque acho que é um local de divertimento de todos. Mas detesto gritos, birras e choros, começo logo a entrar em parafuso e sou mãe de dois. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que cada pai e mãe deve saber para que locais pode ou não levar os seus filhinhos (sic)realmente hoje em dia a educação não é o que era. Os pais sao muito permissivos por que coitadinho do menino pode ficar traumatizado , e nós? os adultos não ficam traumatizados? a mim dá-me um traumatismo ver tanta falta de regras e de educação. Meninos a fazerem birra por querem na ocasiao certa coisa e os pais com medo deles lá fazem as vontades meninos que atiram coisas pelo ar em restaurantes como li num blogue ai jesus, se fossem meus levavam uma carraspana que nunca mais iam atirar o que quer que fosse a não ser o pai ou a mãe. claro. Há blogue sue me metem nojo devido a isso "o laise faire" dos pais. kis

    ResponderEliminar
  8. Concordo totalmente contigo...

    Bjs,
    http://medeixagozar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Minha querida,

    A culpa é única e exclusivamente dos pais, que não lhes dão educação, nem têm paciência para a dar.
    Eu conheço familias na minha zona que têm cerca de oito e dez filhos e os miudos são super educados. Obviamente que se a mãe fosse para um SPA nunca os levaria atrás, porque arranjaria sempre maneira de que eles ficassem com alguém.
    Porém, não gosto do tom usado para dizer que os miudos ficam à porta. Porventura são animais? Penso que não...

    E mais te digo. Sempre tomei conta desses filhos de famílias numerosas ,levei-os a passeios e sempre foram crianças exemplares.
    Por isso é que te digo, a educação dá-se em casa e é pelos pais.
    O problema é que hoje em dia os pais acham que os filhos já nascem como os pacotes da televisão e já com tudo incluido, se não têm aptidão ou paciência para ter filhos. Não os tenham! Já basta ver os miudos que estão em instituições à conta da irresponsabilidade dos pais.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

escreve... vá lá... não custa nada... ;)