quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Pain

"A dor só é dor se a encararmos como tal."

Ouvi esta frase no programa 60 minutos da CBS. Foi feita a um soldado Norte-Americano que tinha levado um tiro na perna, quando lhe perguntaram "Se a Dor era insuportável?" e ele simplesmente responde "A dor só é dor se a encararmos como tal." .

Pôs-me a pensar...

Será assim a dor algo que não conseguimos extrapolar, ou é mesmo a necessidade que temos de os outros nos tratarem bem? Será que nos enquanto Seres Humanos temos necessidade de ter algo a que chamamos de dor, para nos virem com palavras meigas ou simplesmente porque somos estúpidos?


3 comentários:

  1. O ser humano, tem essa capacidade de suportar a dor ou não conforme as circunstâncias do meio e,da capacitação para a dor (na tropa que eu frequentei, fomos treinados para isso),já li sobre isso, mas um psiquiatra explica-te melhor.
    Obrigado por teres passado pelo meu covil sempre que queiras.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. isso é certamente difícil de explicar, porque sentimos dor de alma! não acredito que seja pelas palavras meigas, porque há pessoas que sofrem em silêncio, sem que ninguém saiba, e outras que não têm ninguém para lhes dar essas palavras meigas.
    deve ser natural ao ser humano, e nem todas as pessoas são iguais, umas sofrem mais, do que outras perante as mesmas situações! =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Ergela: também és sempre bem vinda! ;)

    Pinkk Candy: Sem dúvida, que levante inúmeras questões... porque sabes que existem pessoas que necessitam de ser adoradas por tudo e por nada... no entanto, também existem os outros que não, e existem os outros que não fazem caso a nada e a ninguém... depende mesmo das situações...

    ResponderEliminar

escreve... vá lá... não custa nada... ;)