quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Existem relações e relações e depois ainda existem estas...

A minha relação com a comida ainda hoje não é a melhor. Acho até que tem vindo a piorar, nestes últimos dias. 

Depois de uma anorexia nos inícios de 2004 e depois de ter começado a trabalhar e de ter engordado não sei quantos quilos e depois de me ter despedido ter conseguido já emagrecer uns quantos (dos 85 Kg que ganhei já perdi 50 kg), este ano ainda me faltam 35. Ando a começar a ficar desesperada.

Atenção, eu quando falo em anorexia não digo ficar em pele e osso, porque eu apesar de tudo, não me lembro de nunca pesar menos de 65 Kg. Também com a minha altura, ficaria complicado.

Apesar de isto tudo, a anorexia deu-me uma capacidade de controle fantástica. Comia uma tigela de cereais fitness por dia, e 2 laranjas. Sentia-me fantástica. Era uma coisa que acho que ainda hoje ninguém percebe. Ainda hoje o digo, é uma capacidade de controle e satisfação e de prazer absolutamente fantástica.

Se é saudável, não. Mais tarde ou mais cedo, acabamos por pagar os erros do passado.

Mas agora, se me perguntarem se gostava de lá voltar, a minha resposta é esta... sim! É triste, mas é verdade...

7 comentários:

  1. Recentemente estava a falar com uma amiga médica sobre doenças alimentares.
    São doenças para a vida, que é necessário um grande estofo para as vencer.

    Tens que ter cuidado..

    ResponderEliminar
  2. Sissy cuida te!!!
    Não faças dietas loucas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Mas tu não tens problemas com tantas oscilações?

    ResponderEliminar
  4. Não digas isso.. :(
    Consegues de certo emagrecer, de forma mais saudável!

    ResponderEliminar
  5. siceramente: por acaso, e não sei como, até a ver não...

    ResponderEliminar
  6. loira: sem dúvida.. acho que a nível psicológico, nunca ficas curado, por mais tentativas que faças...

    vih: eu perdi muito kilos o ano passado, mas foi com aconselhamento médico.. de mal a menos... mas neste momento já ando a cair para o lado da desesperada...

    Kika: sim claro que sim... o problema é que a nível psicológico, uma pessoa nunca fica a 100%...

    ResponderEliminar
  7. Sissy as doenças são complicadas, principalmente quando aparentemente as pessoas olham e tu não tens nada. Essa sensação de controle que tu sentias, é do que deves sentir saudades neste momento, mas tu não precisas da anorexia para te sentires forte, tens de encontrar forças em ti mesma para segurar a tua vida com as mãos e seres dona dela, porque só quando sentires isso mesmo dentro de ti é que consegues vencer as tuas dificuldades. Podes contar também com a minha amizade e com as palavras que te possa dar de alento, porque sei que vais conseguir vencer isso, eu considero que já tive morta e estou pronta para viver cheia de alegria por isso tu também consegues e todas as pessoas que quizerem conseguém. Força! Beijinhos.

    ResponderEliminar

escreve... vá lá... não custa nada... ;)