segunda-feira, dezembro 07, 2009

Está descoberto: porque o pobre é pobre e porque o rico é ainda mais rico!


Estava eu hoje sentadita na CUF das Descobertas à espera que o meu namorado entrasse para uma urgência, quando pego na FOCUS (não sei de quando...) e começo a esfolhea-la...

A paginas tantas vejo:

"Descoberto Gene que faz com que os pobres sejam pobres, e os ricos sejam ainda mais ricos" (se não era isto, era qualquer coisa do género...)

Não sei se, sou obrigada a concordar...

Uma coisa é certa...

Há quem faça por merecer a condição social que têm.

Há quem não saiba aproveitar as oportunidades.

Há quem fique satisfeito com nada e muito menos que nada!

E depois também há os meus preferidos: aqueles que ficam à espera que o dinheiro cai do céu!

Será que sou, só eu, que quanto mais tenho, mais quero, será?

Entretanto, também se pode dizer que às vezes (nem sempre, muito raramente) as pessoas têm azar. Mas também digo, que se não formos nós à procura da sorte... ninguém a procura!

7 comentários:

  1. tal e qual!! Às vezes os mais fortes exercem forte pressão sobre nós, mas realmente cabe a cada um mudar um bocadinho.

    ResponderEliminar
  2. concordo
    sinceramente com o... sinceramente.

    de modos que somos nós que nos construímos. podemos tornar-nos mais fortes ou mais fracos.

    não acredito que seja
    devido a genes...

    ResponderEliminar
  3. não és a única, eu também quanto mais tenho, mais quero. se calhar é ganância :)

    ResponderEliminar
  4. Fechei o outro blogue para convidados mandei-te o convite para o mail que esta ali ao lado!

    ResponderEliminar
  5. Eu devo ter nascido com genes de rico, devido aos meus gostos. No entanto, continuo tesa que nem um carapau.

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Concordo com tudo mas tens que concordar comigo quando digo que não se diz "A" mas sim "Há"...Há de Haver..

    ResponderEliminar
  7. Já vi que concordamos.
    No mínimo, bem falar e bem escrever a nossa língua. Os Portugueses agradecem.

    ResponderEliminar

escreve... vá lá... não custa nada... ;)