sexta-feira, outubro 23, 2009

Problemas, Problemas et Problemas!

O maior problema de Portugal é que por vezes a população passa-se sem aviso aparente e sem qualquer coisa do género, passa-se!

Agora (e depois de meio mundo, andar atrás de outro meio mundo!) parece que a classe médica não quer tomar a vacina da gripe A e segundo fontes anónimas e fiáveis (isto aqui não há fontes à Manuela Moura Guedes!), parece que desde à alguns anos também à pessoal que não toma a vacina da gripe sazonal.

Sissy explica...

Sempre tomei a vacina da gripe sazonal, quer dizer.. uns anos sim, outros não... Basicamente e esclarecendo, quando não tomou arrependo-me sempre, passo o resto do ano até à Primavera sempre aflitinha!

Este ano, ainda não tomei, fui à farmácia já não havia, mas já está encomendada!

Naturalmente, que alguém mais especialista no assunto vós saberá explicar melhor, eu não!

Mas segundo um amigo meu... parece que se já tiveres com sintoma de gripe, trata a bem tratadinha e depois sim, já podes tomar, porque se não, ainda ficavas pior.

Se nunca tomaste, é normal que o teu sistema vá abaixo nas 24 horas a seguir à toma, ou seja, tiras 1/2 dias de férias e estás de volta à acção! Basicamente, se tomares à 4.ª feira (talvez seja mais seguro à 3.ª) ficas de fim-de-semana prolongado.

Bem.. se alguém souber explicar melhor que eu... faça favor! :)

Continuando,

as classes médicas, algumas, não querem tomar, mas como tudo nesta vida tem efeitos secundários, façam aquilo que quiserem..

Boas Gripes!

Sem comentários:

Enviar um comentário

escreve... vá lá... não custa nada... ;)