terça-feira, outubro 20, 2009

Pensar Pequenez é mesmo típico de Português!

É por estas coisas que Portugal me irrita, tipo comichão, sarna... fiz-me entender?

José Saramago, não li, não faço tensões de ler nem para breve, nem para longe, não na escola (apesar de ser de leitura obrigatória), nem gosto!

Prefiro ler uma bela obra de Camilo Castelo Branco, um José Rodrigues dos Santos, uma Augustina Bessa Luís, um Lobo Antunes e/ou Sofia de Mello Breyner Anderson, a um José Saramago.

Mas como sempre me ensinaram, gostos não se discutem! Se existem muitos, é para escolher! Se existem tantas marcas de carros, de malas, de sapatos seja do que for.

Se ele devia estar, talvez devia... Não sei... Mas o Marketing e a Publicidade Vs. as Receitas geradas não iam ser a mesma coisa, não é?

Isto às vezes convém ser mais inteligentes que outra coisa...

Como dizia um professor meu...

"Isto tanto faz falar bem, como falar mal, o importante é que falem!"

2 comentários:

  1. ele estava com medo do protagonismo da maite Proença, as possíveis ligações com o Miguel Sousa Tavares, o equador.. fez um bolo e pensou, se ninguém se lembra de mim, o melhor é gritar :)

    ResponderEliminar
  2. meus amigos, primeiro a que ler, depois opinar. Saramago e o melhor escritor portugues da actualidade...

    ResponderEliminar

escreve... vá lá... não custa nada... ;)