domingo, setembro 27, 2009

Aqui vou eu...

Exercer o meu direito de voto.

É importante, seja votar em A, B ou C.

É importante, manifestar a nossa opinião.

É importante, é um direito que os meus avós me deram.

Desde que tenho cartão de eleitor sempre exerci o meu direito de voto.

Quando fiz 18 anos, tirei logo o meu cartão de eleitor.

Não quer dizer que em referendos, tenha votado sempre de acordo com o meu partido.

Há pessoas que lhes faz confusão estas coisas....

Lá por estar de acordo com uma grande parte do programa, não implica que em referendos não vote de acordo com as minhas opiniões pessoais.

Sou contra a privatização do Serviço Nacional de Saúde.

Sou a favor da privatização da Segurança Social.

Sou a favor da privatização de tudo, excepto do Serviço Nacional de Saúde.

Sou a favor dos benefícios fiscais, dos PPR'S, das acções, que cada um deve optar por fazer a gestão pessoal da sua reforma (entre ganhar €200 de reforma, ou eu poder ganhar aquilo que quiser, prefiro a segunda!).

Acho que o Subsídio de Desemprego devia ser melhor controlado.

Sou contra os ciganos que vão levantar o Rendimento Mínimo aos CTT e depois saem de lá de BMW e de Mercedes-Benz.

Sou a favor do casamento entre homossexuais, mas não sei até que ponto sou a favor da adopção.

Sou contra os exames para maiores de 23 e as facilidades propostas a quem não acaba o 12.º, coitadinhos. "Faça favor de entrar para a faculdade, basta fazer um exame de Português." (faz-me lembrar o Cristiano Ronaldo..)

Sou a favor dos cursos profissionais de equivalência ao 9.º Ano e/ou 12.º Ano.

Vou votar...

Não no PS, nem no PP.

Sissy vai exercer o direito de voto!

3 comentários:

  1. votei no socrates com um sorriso na cara :)

    ResponderEliminar
  2. Cada vez mais gosto das tuas ideias! :) São muito parecidas com as minhas e também já fui votar!

    ResponderEliminar
  3. Também lá vou agora.

    Mas sinceramente, vou apenas para rever a minha escola primária, de onde tenho tão boas recordações.

    O Voto é claramente secundário. Mas não posso deixar de o manifestar.

    ResponderEliminar

escreve... vá lá... não custa nada... ;)