quarta-feira, agosto 26, 2009

Trabalho Procura-se (de preferência para o mais tarde possível...)

E a realidade é esta!
Quem quiser, bem que podem esperar sentados, que o trabalho vai ter com vocês! Não há problema!

Sim a realidade é esta... muitas pessoas não querem trabalho, querem um emprego!

Pois... eu também ando a procura, mas não encontro! Se alguém tiver um disponível, não há problema... peçam que eu envio currículo!

Isto tudo, porque, quem não tem cão, caça com gato (ou gatos...).

Tive dois anos a trabalhar como comercial, na Alico, não gostava dos horários, não gostava das condições de trabalho, basicamente não gostava de nada! Ah, e não podia complementar com nada!

Como sempre me ensinaram, quem está mal muda-se, foi isso mesmo que eu fiz!

Mudei-me para a Victoria!

Em conversa na Sexta-Feira com um amigo meu, "ah e tal, já que estás na Victoria vai também a Chartis..".

Fui lá hoje de manhã, pedi para falar com o director... e papéis assinados, já está tudo tratado.

Basicamente, não podemos ficar à espera das oportunidades e nas promessas em vão.

Basicamente, trepaaaaaaaaaaa, se não faz se tarde!

A cerca de dois meses, chamaram-me para uma entrevista na Bola, mal entro na sala, vira-se o Director de Recursos Humanos para mim "Olhe, normalmente não chamo pessoas tão novas para trabalhar comigo, no entanto, vejo que começou a trabalhar, muito nova, e que já fez de tudo um pouco, o que me agradou pessoalmente..."

Não tens, tens que procurar...

Também, fui a uma entrevista na Lanidor, para empregada de loja, quando fui pensava que era para o departamento de marketing, virei-me para o Director "Você deve estar a brincar comigo... já viu o meu currículo?" saí logo porta fora!

A lógica é... ou damos valor a nós mesmos, e sabemos aquilo que valemos... ou então, nem vale a pena.

Não acho piada a sindicatos, também acho piada a que me mandem trabalhar! Neste caso, não tenho nem uma coisa nem outro! Ninguém me manda fazer nada!

Nem os meus pais me mandavam fazer os trabalhos de casa quanto mais...

Se calhar é mesmo por causa do mau feitio...

O meu sindicato é a minha conta bancária, que me manda trabalhar, porque se não há dinheiro!

O meu horário é a minha conta bancária, porque se quero luxo, e manter o meu estilo de vida, trabalho.

A única coisa que manda trabalhar é mesmo ao final do mês as despesas!

(já agora... se precisarem se seguros de doença, de saúde, de carro, de casa, de vida, de poupança, de acidentes, qualquer coisa, avisem... de certeza que faço mais barato :))

3 comentários:

  1. Sissy,
    Sem dúvida em termos de trabalho/emprego a coisa não está fácil, é necessário ser persistente e continuarmos a acreditar nas nossas capacidades. Good Luck ;)

    Obrigada pelas dicas, realmente algumas coisas penso comprar no IKEA, mas outras nem por isso, agora quando tiver uma semana de férias tenho de fazer o "shopping around" :D Por acaso sempre que compro algo no IKEA trago e monto com ajuda do meu Papi, temos imenso jeito para o lego ;p

    Beijocas
    Au Chocolat

    ResponderEliminar
  2. lol mt bom,visita o meu blog onde coloco os mails que crio e envio para meio mundo mais as respectivas respostas:

    http://maildeumlouco.blogspot.com/

    Acho que vais gostar.
    Espero que te divirtas a ler.

    ResponderEliminar
  3. Também estou na fase da procura.
    Deixa-me irritada estar a concorrer para um lugar inferior às minhs habilitações...

    ResponderEliminar

escreve... vá lá... não custa nada... ;)