domingo, agosto 02, 2009

Animais de Estimação (ou então não...)


Sinceramente... em pleno século XXI ainda existem coisas que me chocam.

Por exemplo, abandonar um animal de estimação. Mete-me nojo.

Segundo site iol.pt parece que cerca de 150.000 animais são abandonados por ano e inúmeras são as desculpas para os abandonarem.

Se não querem ter animais, não os arranjem. Mas andamos a brincar ou quê?

Desculpas.. eu também as arranjo quando não quero fazer uma coisa.

1. "Gastam muito dinheiro em comida."

Azar... quando o comprar/arranjaram já sabiam!

2. " Vou para o estrangeiro."

Não há problema. Ponham as vacinas em dia. E levem o vosso animal de estimação.

3. "Vou mudar de casa e o senhorio não me deixa levar animais de estimação."

Azar, não tivessem dito. Ou arranjem outra casa.


Tenho 3 gatinhos... A Milly, a Kitty e o Kino, agora chateou-me com eles mandou-os para rua.

A sério.

Quando nos temos um animal de estimação já sabemos que vamos ter despesas.

A minha Kitty ainda dias magou uma patita e fomos com ela ao Veterinário e não dormi nada durante 2 noites porque estava preocupada com ela.

Outra coisa,

quanto mais conheço os meus gatinhos... menos eu gosto das pessoas. Se calhar, havia de a ver muita gente, que devia de aprender com eles.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Pois é querida, n podias ter mais razão
    Tenho em minha casa 4 gatos e mais um pekenito k n sei onde pára pq a mãe o escondeu... sem contar com o gato do meu avô k dorme e come cá.. e ainda os 4 cães... ninguém cá em casa s xateia s comem mt ou s s penduram nas cortinas, s fica caro levá-los ao veterinário qnd é preciso... temos mt amor aos nossos animais e tds as pessoa k abandonem ou maltratram metem-me nojo! ando smp td arranhada por eles, mas n m importo! são fofos e keridos na mesma! e seria td mais fácil s tds penssassem assim... uma vez vi uma cena na TV k um sr devolveu o cão k tnh adoptado alegando incompatibilidade com o filho de 3 anos! hã????????? k coisinha mais esfarrapada... enfim nem tds são cm nós amiga! é pena =(
    Beijinho grande para ti e um miau prós teus felinos =)
    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. As pessoas abandonam outras pessoas.....
    Não me parece estranho, embora me incomode, que abandonem animais!!!
    Se não quer ter um animal, por favor não tenha! Este devia ser o lema das campanhas!
    Desculpa o desabafo!

    ResponderEliminar

escreve... vá lá... não custa nada... ;)