quinta-feira, julho 30, 2009

Coisas que me irritam... (#1)

Existem tantas coisas que me irritam neste país... que a sério... não sei por onde começar...

A pequenez, o síndrome "a mim acontece me de tudo, pobrezinho de mim", o fazer o IRS (ou outra coisa qualquer), no último dia porque supostamente ainda não tiveram tempo de organizar as coisas (ah e tal, já pensaram que o ano tem 365 dias e podem organizar conforme vão arranjando as coisas?!? ou e então um ficheiro em excel?!?!?!? uhmm?!! querem o meu?!? eu envio é só pedir!).

Mas existem dois que me fascina a sério...

A incompetência e a suposta falta de motivação dos supostos trabalhadores.

A incompetência dos serviços públicos... a sério é de mais... e dos centros de saúde... e dos hospitais... basicamente, de todos os trabalhadores da função pública.. IRRITA-ME!!!!!!

Para uma consulta de oftalmologia.... 2 meses de espera... e é se tivermos sorte. Uma consulta de clínica geral ouvimos "Ligue no dia 01 do próximo mês para ver ser marcamos para o início do outro, porque agora não estamos a fazer marcações." Do outro lado ouve-se "Ah, e tal mas é Urgente...", a suposta Sr.ª responde "Então marque uma urgência..." alguém responde "Ah então vamos marcar...", a suposta responde "Não, só estão abertas a partir das 8h da manhã..."

O mais curioso desta conversa é que pessoas reformadas que vão para lá as 5h da manhã para terem uma consulta de urgência! Isto é ser ou não incompetentes?

Quanto a hospitais.. uma vez comecei a discutir com um enfermeiro e um médico... escusado será dizer que virei as costas... Ainda hoje penso que o médico não operou bem o meu pai por causa disso...

Meu querido Seguro de Saúde.. A última vez fui a CUF das Descobertas a uma urgência, com o meu irmão demorou 30 minutos a ser atendido... Ah... e as consultas demoram 1 dia serem marcadas..

E Repartições de Finanças... melhor ainda... tive 6 horas a pera que um cromo desse entrada a minha actividade... 20 minutos por pessoa, fantastiquéeeeeee...

Quanto à motivação é uma história muito mais engraçada.

Uma amiga minha, parece que na empresa onde ela trabalha os empregados queixam-se com falta de Motivação... Ela responde para eles irem encontrar motivação às listas de desmpregados que ando por esse Portugal fora... Sinceramente também iria responder da mesma maneira...

A motivação vem de dentro. Se nós não nós auto-motivar-mos esqueçam lá isso. Mudem de emprego, façam aquilo que quiserem... A mim não me interessa...

Depois é engraçado... querem receber o salário do patrão e trabalhar as horas que trabalham... Brincam ou quê?
Chegam a tarde e a más horas. Fazem de conta que trabalham. Das supostas 8 horas de trabalho, trabalho se calhar metade... E ainda querem receber mais?!?!

A sério...

E depois o burro... era o burro do Shrek...

1 comentário:

  1. Subescrevo na totalidade!

    À excepção do nosso serviço de saúde, do qual felizmente, só tenho a dizer bem! Talvez porque só tivemos sempre necessidades urgentes e hospitalares... e as consultas de "rotina" terem sido sempre pela ADSE ou seguro de saúde...

    Bisouxxx

    ResponderEliminar

escreve... vá lá... não custa nada... ;)