quinta-feira, junho 25, 2009

Reflexões Eleitorais

Sendo eu Social-Democrata, membro da JSD, ontem vi a entrevista na SIC Notícias, da minha presidente, houve situações que me despertaram curiosidade/consciência social. Ainda por cima hoje dirigi-me a minha lojinha preferida para comprar a Visão e aparece-me na capa "Pode Manuela Ganhar as Eleições?". A minha dúvida resume-se ao seguinte: Ainda haverá dúvidas de que sim? Há a possibilidade de ganhar-mos as eleições, mais do que aquilo que os comunistas pensam (um dia ainda explico aqui o estereotipo do comunista...).

Apesar de quando foi eleita, ter andado a torcer pelo Pedro Passos Coelho, julgo que neste momento ainda está pouco verde, e que com aquela saída no norte, ficou pior ainda. O facto é que o peixe morre pela boca.

A Manuel Ferreira Leite tem palavra, tem espírito e desde que ganhamos as europeias, recuperou um pouco a alegria, porque bem visto, ser crucificada perante mais de 50% do partido, é complicado. Sem dúvida que ela recuperou a alma.

Na visão a páginas tantas, aparece que ela vai recusar assessores/especialistas de imagens e marketters, bem ou mal não sei, os resultados logo dirão, no entanto, se calhar pode ser que vejamos uma Manuela desbocada, a dar "porrada" ao Socrátes nos debates.

Uma coisa é certa, parece que o Pedro Passos Coelho não deve entrar na lista de deputados destas eleições, com pena minha direi.

Possívelmente será ele ou o Paulo Rangel o futuro do partido dos portugueses.

Será que serão os professores a dar a vitória ao PSD? Será?

1 comentário:

  1. Aquando as eleições para líder do PSD fiquei, sinceramente, dividido entre o Passos e Ferreira Leite e, tanto que foi, que fiquei dividido e não votei.

    Recentemente, a concelhia de Azambuja, foi agraciada com a presença de Passos Coelho no âmbito da realização da Feira anual de Maio. Para além, de o acompanhar na visita, juntamente, com os candidatos às autárquicas e apoiantes.

    Sinceramente, estava a espera de melhor. Achei-o um pouco frio com elementos da comitiva, não só comigo. Por mim até é ao menos mas, com outros pensei que poderia ser melhor! Visto que, o candidato autárquico foi o seu apoiantes nas eleições para lider.

    Isto foi um dia antes de ele estar com Paulo Rangel, na campanha para as europeias em Vila Real e, já os jornalistas tinham dado por esse facto.

    Quanto à estrevista, julgo que esteve ao seu melhor. Foi clarificadora, descontraída, lúcida e, demonstrou que está de facto para ganhar e, fazer a vida negra a José Sócrates. Estou optimista em relação a estas eleições e penso, que poderemos vir ter uma agradável surpresa! Faço figas...

    ResponderEliminar

escreve... vá lá... não custa nada... ;)